O plugin Geomantics Fabric Weaver parece, à primeira vista, um plugin rotineiro, que faz só patterns iguais. Mas se você quiser explorá-lo, vai descobrir que pode mudar essa idéia, apenas alterando os valores que ele apresenta por padrão. E, depois, usando outros recursos do próprio Psp, você poderá fazer lindos trabalhos.
Veja algumas partes importantes para você conhecer um pouquinho deste plugin:
 

print 1 > aqui você escolhe qualquer um dos efeitos-padrão.
print 2 > onde a mãozinha aponta, você altera a cor dos efeitos e onde estão os números, à frente, você escolhe a quantidade de "fios" de cada cor que você deseja na "trama".
print 3 > sempre que alterar qualquer coisa ( efeito ou cor ou números, etc ), você pode visualizar como ficará o efeito com a alteração efetuada, clicando em "Refresh Preview".
print 4 > em Weave Name aparecerá o nome do efeito aplicado e, em Weave Layout, acima, você altera como estes "fios" se apresentarão, como a "trama"  será urdida.

 

Se você fez alterações na cor e nos números do Threads, em uma das duas colunas, para que o outro lado fique igual  basta clicar no local certo:
   - se quer que os dados da coluna do lado esquerdo ( warp ) é que sejam repetidos no lado direito, é só clicar em "Copy Warp -> Weft".

- entretanto, se você quer é que o lado direito seja repetido na coluna do lado esquerdo, clicar em " Copy Weft ->Warp".


Se você, mudando os valores ou cores, achar que criou um efeito bonito, pode salvá-lo (save) na pasta onde guarda o plugin, colocar seu nome e um nome para o efeito e, quando quiser, voltar a usá-lo ( load ).
E tem muito mais, que você poderá descobrir, apenas " brincando" com os controles  mesmo se, como eu, o seu inglês for praticamente nulo.


Não tenho a intenção nem a pretensão de esgotar os efeitos que o plugin faz, até mesmo porque meu inglês é praticamente nulo e o que anotei aqui foi uma parte do que entendi. A finalidade é, apenas, repassar um pouco do meu aprendizado e se você quiser contribuir com alguma dica, me escreva, por favor.
Não vou disponibilizar o plugin aqui, porque ele não é gratuito.
No site dele, você encontra mais informações sobre ele, em inglês, e pode baixá-lo, para conhecê-lo melhor:
http://www.geomantics.com/fabric.htm
Se você quiser, me escreva para trocarmos idéias.

                                       

Esta dica foi criada, escrita e formatada por Arlene Silva Couto, em abril de 2007. Qualquer semelhança com outros tutoriais é mera coincidência e, se acaso alguém se sentir plagiado, por favor, me escreva, com as devidas evidências do reclamado plágio. Se você quiser usá-la em seu site ou repassar, por favor, não modifique nem copie: coloque meu nome e use o link para direcionar à esta página e, assim, valorizar meu trabalho, esforços e tempo despendidos nesta criação. Muito obrigada por respeitar os direitos autorais e os trabalhos de cada um.



Esta criação é protegida pela lei 9.610/98 de Direitos Autorais e sua reprodução ou inclusão em qualquer site (pessoal ou não), lista de discussão, seu repasse por e-mail ou outros meios, sem a autorização de sua autora, é expressamente proibida.

~ Website, designs & Graphics by Arlene Couto ~
> Copyright© Arlene Couto < Outubro de 2006
Belo Horizonte - MG - Brasil
Todos os direitos reservados